O Serviço Nacional de aprendizagem rural do Estado de Rondônia – SENAR/RO em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Vilhena realizou uma reunião com os produtores rurais da cadeia produtiva do corte, sobre o projeto “ O Campo Futuro” que tem como objetivo discutir a implementação dos painéis de levantamento de custos do Projeto Campo Futuro 2023. O encontro aconteceu de forma presencial e remota no dia 04 de Agosto, na sede do Sindicato Rural do municipio.
“O Campo Futuro” é um projeto realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O projeto é efetivado em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA-Esalq/USP e visa levantar os custos de produção das diversas cadeias produtivas viabilizando as tomadas de decisões pelos produtores rurais.
Na reunião foram apresentados o levantamento do custo de produção da Bovinocultura de corte na região de Vilhena/RO e seu propósito é aliar informações estratégicas, contribuindo para as tomadas de decisão no campo. O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção, para uma melhor análise sobre a rentabilidade da atividade.
O encontro contou com a participação de produtores rurais da cadeia da bovinocultura de corte; da mobilizadora do Sindicato Rural de Vilhena, Elisângela Miranda; do Técnico de campo da ATEG/CORTE, Leandro Aparecido; e do Supervisor do SENAR/RO, Kennio Freire. E também contou com a presença de empresas rurais, de iniciativa privada do município.