O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia anunciou a implantação de uma nova cadeia produtiva para atender os produtores da avicultura, com o objetivo de ampliar os atendimentos e suprir a grande demanda dos avicultores do estado. A avicultura tem se destacado como uma das principais atividades aceleradas de Rondônia nos últimos anos, impulsionada pelo aumento do consumo de carne de frango e ovos.
A expansão da avicultura em Rondônia tem gerado uma demanda significativa por profissionais capacitados para atuar nesse segmento. Com a implantação da nova cadeia produtiva, o Senar busca suprir essa carência abrindo credenciamento para novos técnicos de campo que desejam atuar na avicultura.
O objetivo do técnico na avicultura é manter um manejo adequado sanitário, nutrição, genética, bem-estar animal e gestão da produção, fornecendo aos participantes as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do setor e contribuir para o seu crescimento sustentável.
A iniciativa visa não apenas suprir a demanda atual, mas também preparar o estado para o futuro, garantindo a qualidade dos produtos avícolas e a competitividade no mercado. A expectativa é que a implantação dessa nova cadeia produtiva fortaleça a avicultura em Rondônia e contribua para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do estado.
O credenciamento para ser um técnico desta nova cadeia produtiva está aberto, os interessados devem possuir formação nas áreas de engenharia agrônoma, medicina veterinária, zootecnia, e ciências agrárias e técnico agrícola. Basta ir no ícone “Senar”, clicar em “Trabalhe conosco” e se credenciar pelo ícone Inscrição ATeG– RO.