A diretoria da Faperon realizou uma reunião no município de Ji-Paraná com o objetivo de alinhar e planejar as ações do Sistema Sindical Rural – Faperon, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais. Na oportunidade, presidentes e representantes dos sindicatos puderam debater as pautas para o último trimestre de 2021, assim como prever algumas ações para o primeiro trimestre de 2022.
A gerente técnica da Detec (Departamento Técnico) do Senar Rondônia, Morgana Medeiros, falou sobre as perspectivas dos cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Cursos de Promoção Social (PS), e sobre a inserção de novos cursos que irão de encontro as necessidades apresentadas pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.
O gerente da Ateg (Assistência Técnica e Gerencial do Senar), Juvenildo Juvino, fez uma apresentação sobre as assistências prestadas em todo o Estado e as perspectivas para cada vez o Senar conseguir atender o maior número de produtores, e que com o aumento de demandas, manter a qualidade técnica que já vem sendo oferecida.
Durante o evento, o gerente do Sindicato de Ouro Preto do Oeste, Everton Soares, apresentou o Sistema de Gestão Sindical – SG-Sind, que é uma plataforma operacional on-line elaborada para auxiliar Sindicatos rurais, Federações e a própria CNA na organização de suas atividades diárias.
O presidente da Faperon, Hélio Dias, agradece a participação ativa dos sindicatos: “Somos um elo de parceria. A Faperon, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais precisam andar lado a lado, para cada vez conseguirmos atender um maior número de produtores e trazer benefícios para o homem do campo.” disse o presidente.
O Presidente do Sindicato de Vilhena, Gustavo Sartor, segundo Vice-presidente da Federação, afirmou que a reunião de trabalho da Federação de Agricultura tem sido de extrema importância, “Juntos estamos planejando nossas ações e suas execuções de forma sincronizada com as instituições sindicais. Aproveitamos para reconhecer o trabalho brilhante e de resultados feita pela diretoria da Faperon.”
Estiveram presentes, 24 presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Rondônia.