Menu fechado

Produtores destaques no 5º Concurso Nacional de Cacau são homenageados pelo Senar Rondônia

O Sistema Faperon/Senar, em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste e Jaru, realizou uma série de visitas para homenagear os produtores rurais dos municípios de Nova União e Jaru que se destacaram no 5º Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade.

Entre os homenageados está o produtor Deoclides Pires da Silva, do município de Jaru, que é atendido pelo Técnico do Senar Eduardo Sperotto. Pelo segundo ano consecutivo, Deoclides teve sua amêndoa de cacau eleita a melhor do Brasil na categoria Varietal. A honraria foi entregue pelo superintendente do Senar Rondônia, Elmerson Lira, e pelo Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais na região, Salvador Messias Penga.

O produtor Robson Tomaz, campeão na categoria Blend, e André Luiz Vicente, que alcançou o 5º lugar na categoria Varietal, também foram condecorados. Ambos são atendidos pelo técnico César Arcanjo e receberam a homenagem das mãos do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste, José Tavares.

Para Elmerson Lira, superintendente do Senar Rondônia, “celebrar o esforço e a dedicação dos nossos produtores rurais é essencial para promover a excelência na produção de cacau no nosso estado.”

A equipe que participou das visitas incluiu o Gerente da Assistência Técnica e Gerencial, Luiz Maurício e do supervisor Gino Bacchi.

Essa iniciativa é uma forma de reconhecer publicamente os vencedores dessa competição, que é um importante marco na valorização do cacau de alta qualidade no Brasil.