Na última sexta-feira, dia 17 de novembro, Espigão do Oeste foi sede de um evento para os amantes do café e produtores da região. O Dia de Campo do Café, realizado em uma propriedade assistida pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar, atraiu um público recorde de mais de 350 pessoas, consolidando-se como um marco na história dos Dias de Campo.
O evento contou com palestras, oferecendo insights valiosos sobre o manejo nutricional na cafeicultura Robusta e a importância do manejo de supervisão para a qualidade e produtividade. A Palestra 01, intitulada “Manejo Nutricional na Cafeicultura Robusta”, foi conduzida pelo supervisor da ATeG Josiel Moretti, compartilhando práticas essenciais para otimizar a produção de café robusta.
A Palestra 02, intitulada “Manejo de Irrigação: Qualidade x Produtividade”, foi ministrada pelo técnico de campo, Darlan Sanches, especialista reconhecido na área. O público teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a influência da transparência na qualidade do café e sua relação direta com a produtividade.
Ao final das palestras, teve sorteio de brindes, que incluíram desde equipamentos agrícolas a produtos relacionados ao universo do café. A iniciativa visou não apenas educar, mas também retribuir os presentes, fortalecendo os laços entre a comunidade.
Os participantes puderam desfrutar de um almoço delicioso e na oportunidade trocar experiências e estreitar ainda mais os laços entre os envolvidos na cadeia produtiva do café.
O evento não apenas proporcionou aprendizado, mas também se tornou um espaço de confraternização e networking para os presentes.
O gerente da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Luiz Maurício, esteve presente e ficou orgulhoso em ver um público tão grande e tão interessado. “Hoje batemos recorde de público, e só tenho a agradecer ao empenho do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão que foram incansáveis na mobilização do evento, que se dedicaram selando parcerias. O sindicato é braço direito do Senar e juntos o evento foi espetacular.”