Menu fechado

Cafeicultura tecnificada e revitalizada: segundo episódio do podcast Rondônia AGRO, debate sobre o desenvolvimento do café no Estado.

Está no ar o segundo episódio do podcast “Rondônia da Gente -AGRO”, que tem como foco promover o diálogo entre especialistas e profissionais do setor. O episódio traz à tona o debate sobre a importância da tecnificação na lavoura do café e o desenvolvimento da produção em Rondônia.

Cada vez mais, a cafeicultura rondoniense vem ganhando destaque no Brasil e no mundo e, para conhecer um pouco da história do café, convidamos o Doutor Agrícola e pesquisador da Embrapa, Enrique Alves, para falar sobre os desafios no manejo do café e as novas tecnologias e práticas de produção que estão à disposição do agricultor para uma colheita rentável e de qualidade.

Rondônia é o quinto maior produtor de café do Brasil, e nos últimos anos, as lavouras do Estado vêm se transformando com a ajuda da tecnologia, seja nos campos, maquinários e produção.

Em entrevista, Enrique Alves pontua sobre a importância da tecnificação para a produção cafeicultura no Estado, revelando detalhes da produção em terras amazônicas e como a tecnologia no agro avançou conforme os anos, principalmente em Rondônia onde a cultura se desenvolveu alcançando altos índices de produção e produtividade, estabelecendo as potencialidades dos cafés Robustas Amazônico.

Ao longo do podcast tópicos como agroecologia, história do café; sobre manejo, rentabilidade na cafeicultura e as boas práticas na cultura do café. O programa tem como objetivo promover um diálogo entre especialistas e profissionais do setor, para compartilhar informação e conhecimento aos produtores rondonienses.

Assista o segundo episódio pelo canal  https://www.youtube.com/watch?v=3U0VGSVESSo&t=191s

Quer ouvir nosso podcast e entender como a tecnificação é aplicada na cafeicultura?  

Acesse as plataformas digitais e saiba mais!