O superintendente do Senar Rondônia, Elmerson Lira da Cruz, juntamente com o gerente da ATeG, Luiz Maurício, promoveram uma reunião trimestral com os supervisores na sede regional em Porto Velho. O encontro teve como principal objetivo apresentar a gestão dos resultados alcançados pelos técnicos de campo que atendem os 52 municípios do estado de Rondônia nas diversas cadeias produtivas do agronegócio.
Com atenção às áreas da cacauicultura, cafeicultura, agroindústria, apicultura, psicultura, pecuária de leite, pecuária de corte e, em fase de implantação, a cadeia da avicultura, o Senar Rondônia já presta atendimento a mais de 3200 propriedades rurais. Esse trabalho incansável tem rendido frutos, proporcionando melhorias para os produtores rurais do estado.
Os resultados apresentados na reunião trimestral mostraram um aumento na produtividade, frutos de melhores práticas de manejo, maior eficiência na produção e, consequentemente, maior lucratividade para os produtores acompanhados pelo programa. A capacitação e assistência técnica realizadas pelos profissionais do Senar têm sido essenciais para o avanço e a sustentabilidade do agronegócio em Rondônia.
Diante da crescente demanda por atendimento técnico de qualidade e com a extensão das atividades atendidas, atendeu-se a necessidade de fortalecer a equipe de técnicos de campo. Com isso, foi anunciada a formação de mais 35 profissionais, que passarão por um treinamento metodológico na próxima semana. Após o treinamento, esses técnicos serão distribuídos estrategicamente por diferentes regiões do estado, permitindo que um número ainda maior de produções agrícolas seja beneficiado com as melhores práticas e tecnologias disponíveis.
Em suas palavras durante a reunião, o superintendente Elmerson Lira da Cruz enalteceu o trabalho realizado pelos supervisores e técnicos de campo e ressaltou a importância de soluções inovadoras e sustentáveis para garantir a sustentabilidade no campo.
Para o presidente do Senar, Hélio Dias, o investimento na contratação dos novos técnicos é uma forma de reafirmar o compromisso do Senar com o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Rondônia. Além disso, essa ação reflete a confiança dos gestores e parceiros na importância do trabalho realizado pela instituição em prol do fortalecimento do setor produtivo do estado.