O Sistema Faperon/Senar parabeniza as produtoras rurais Ângela Maria Pessoa, de Seringueiras, e Fabiana Souza Leal, pelo destaque conquistado no Concurso 3 Corações Florada Premiada 2025, que reconhece a excelência das mulheres na produção de cafés especiais em todo o país. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (7), durante a Semana Internacional do Café (SIC), realizada em Belo Horizonte (MG), um dos maiores eventos do setor no mundo.
Ambas as produtoras já foram atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Rondônia, demonstrando, com seus resultados, a importância do acompanhamento técnico e da gestão eficiente no fortalecimento da cafeicultura rondoniense.
No concurso, a produtora Ângela Maria Pessoa obteve o primeiro lugar, recebendo o prêmio de R$ 25 mil, enquanto Fabiana Souza Leal conquistou o segundo lugar, com R$ 15 mil. O resultado reforça a posição de Rondônia como referência nacional na produção de cafés especiais, especialmente na atuação das mulheres do campo.
O Florada Premiada é uma iniciativa do Grupo Três Corações, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), e tem como propósito valorizar o protagonismo feminino, incentivar a melhoria contínua da qualidade e criar novas oportunidades para as produtoras de café em todo o Brasil.
Para o presidente do Grupo Três Corações, Pedro Lima, o engajamento das mulheres na cafeicultura tem sido um diferencial na busca por qualidade e inovação. “As mulheres têm mostrado um padrão de excelência e dedicação que fazem toda a diferença no sabor do nosso café”, destacou.
O presidente do Sindicato Rural de Rolim de Moura e 3º vice-presidente da Faperon, João Paulo, parabenizou as produtoras Ângela Maria Pessoa e Fabiana Souza Leal pelo reconhecimento nacional e pelo trabalho realizado no campo. Ele ressaltou que o resultado é motivo de orgulho para todo o estado e demonstra a força e a dedicação das mulheres na cafeicultura rondoniense.