Menu fechado

Cafecau: Feira do Café e do Cacau bate recorde de público em Rondônia

A segunda edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau) foi um verdadeiro sucesso, realizada no Complexo Beira Rio, no município de Cacoal, do dia 30 de junho a 2 de julho. O evento atraiu cerca de 20 mil pessoas por dia, ansiosas para prestigiar mais de 70 empresas e agroindústrias que marcaram presença, expondo seus produtos ao longo desses três dias de evento.

Uma das presenças marcantes no evento foi o Sistema Faperon, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Cacoal, que montou um estande especialmente para atender ao público-alvo, os produtores rurais da região. Essa oportunidade foi considerada única para os produtores, empresários e entusiastas do setor agropecuário de Rondônia, proporcionando um espaço propício para a troca de conhecimentos, apresentação de novas técnicas de produção e além de fomentar o networking entre os participantes.

O Cafecau já se tornou um evento tradicional no calendário oficial da cidade, e as agroindústrias assistidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da região também marcaram presença, expondo seus produtos. Para o técnico de campo do Senar e engenheiro de alimentos, Samir Borges, foi motivo de alegria acompanhar o crescimento na qualidade dos produtos e ver o aumento da rentabilidade do produtor.  “Fico agradecido de ver os produtos sendo comercializados, é emocionante ver o crescimento do produtor.”

O presidente do Senar Rondônia, Hélio Dias, também marcou presença no evento, acompanhado do gerente da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Luiz Maurício, interagindo com o público que visitou o estande. Hélio Dias destacou a importância desses eventos para o fomento do setor agropecuário do Estado, valorizando a luta dos produtores rurais.

Com o recorde de público e o sucesso alcançado, a segunda edição do Cafecau consolidou-se como um evento relevante para a promoção do café e do cacau na região, incentivando a inovação e aprimoramento das práticas agrícolas, e fortalecendo a economia local.