Menu fechado

O Primeiro Encontro Rural: Serviços essenciais chegam às comunidades de Rondônia em prol do desenvolvimento do agronegócio

No último fim de semana, aconteceu o primeiro Encontro Rural em Rondônia, promovido pelo SENAR Rondônia em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mamoré, prefeitura e diversas entidades parceiras. O objetivo do evento foi levar serviços essenciais que nem sempre são tão acessíveis às comunidades rurais do estado. Essa é apenas a primeira edição de muitos que estão por vir e que contemplarão diferentes municípios.

Ao longo do dia, foram oferecidos diversos serviços, incluindo exames de colo de útero e próstata, testes rápidos, aferição de pressão arterial, vacinações, atendimento médico, orientações jurídicas, contábeis e técnicas, emissão de cédula de identidade, orientação do programa Terra Legal , Cadastro Único, entre outros. O evento contou com a presença do superintendente do SENAR Rondônia, Sr. Elmerson Lira da Cruz, e do presidente dos Produtores Rurais de Nova Mamoré, Natã Feliciano.

O Encontro Rural foi um sucesso graças ao empenho de todos os envolvidos e ao apoio de importantes parceiros, que são fundamentais para o sucesso das ações do SENAR. Agradecemos a presença e o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Turismo (SEMDESTUR), Agro Motores, EMATER, INSS, Aprosoja Rondônia, Sistema OCB, Organização Contábil Mamoré, EMBRAPA, CRC, Energisa, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), IDARON, SEBRAE, SEFIN, INCRA, Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Visão Rural e Corpo de Bombeiros.

O evento teve início às 8 horas da manhã e se estendeu até as 16 horas. Além dos serviços oferecidos, os participantes desfrutaram de um café da manhã, almoço e puderam contar com recreação infantil e espaço da beleza dedicado às mulheres. O primeiro Encontro Rural marcou o compromisso do SENAR Rondônia e de seus parceiros em levar o desenvolvimento do agronegócio e serviços essenciais a todas as regiões do estado, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades rurais de Rondônia.